31 outubro 2007

I am the modren man who hides behind a mask...

Era apenas uma segunda-feira com um clima estranho e uma vontade incontrolável de transformar tudo em ócio absoluto, ainda mais depois de ter passado tanto tempo num agradável almoço com amigos bacanas. Resultado: material para escrever um texto sobre "Como gazear uma tarde de segunda-feira de trabalho vendo TV em casa". Eis o resultado:
  • 17:00h - The Office (FX)
  • 17:30h - My Name Is Earl (FX)
  • 18:00h - Two and a Half Man (Warner)
  • 18:30h - Seinfeld (Sony)
  • 19:00h - Futurama (Fox)
  • 19:30h - Simpsons (Fox)
  • 20:00h - Jericho (AXN)
Na terça-feira, ao invés de repetir a dose, fui ao cinema assistir a "Tropa de Elite" (tudo bem, a sessão era 18:00h e eu já tava lá perto do Iguatemi mesmo...).

A lição tirada disso tudo é: jovens, não façam isso sem a supervisão de um adulto ou se você não for dono(a) do seu próprio nariz (eg. sócio do seu próprio escritório). :-)

A outra coisa bacana que aconteceu nos últimos dias foi a forma agradável de estrear meu seguro após a compra do carro novo...

Eu poderia ter batido forte, capotado umas cinco ou seis vezes em pleno ar, ter saído do carro sem nenhum arranhão e começar a pular no meio da rua tal qual Rocky Balboa após um cooper básico pelas ruas da Philadelphia. Mas é óbvio que Mr. Murphy não me permitiria isso. Do alto de seu trono, onde reina seu império sem dó e sem fim, ele olhou pra Terra e disse, "Você é um fanfarrão, Sr. 184! Eu vou lhe dar uma forma muito mais indigna e humilhante de fazer isso!"

E eis que uma pane seca (a.k.a. prego de combustível) ocorre EXATAMENTE quando estou atravessando a Rua Costa Barros às 17:20h da tarde. O trânsito congestiona tanto pela Costa Barros quanto pela José Vilar. E a melhor reação de todas foi a do motoqueiro que estava trancado, na Costa Barros, ao me ver descendo do carro com a cara de quem fez merda: começou a rir - mas pelo menos ajudou a empurrar o carro para a sarjeta, desbloqueando o trânsito em todos os sentidos.

Isso tudo também me proporcionou um outro momento igualmente vexatório: chegar num posto de gasolina com meu carro no reboque, e fazer com que o frentista abastecesse meu carro ali mesmo, sobre o guincho.

Às vezes eu acho que isso tudo é de propósito e - pior - que eu mereço...

2 comentários:

Esdras Beleza disse...

Germano, meu velho, meus comentários são:

1) Tu é mazela.

2) Tu só perde pra minha história: um bêbado veio pela contramão na Rui Barbosa e bateu no meu carro estacionado, cuidadosamente selecionado no meio de tantos outros.

3) Quando a luzinha da reserva acender, abasteça.

Aline disse...

2) Tu só perde pra minha história: um bêbado veio pela contramão na Rui Barbosa e bateu no meu carro estacionado, cuidadosamente selecionado no meio de tantos outros.

Isso também já aconteceu comigo. E o detalhe: em um dia que eu não bebi absolutamente nada.

Murphy cretino...

Fico mais aliviada por saber que alguém mais tem essa "sorte"