28 maio 2006

To obtain celebrity we'll do anything at all!

Sempre disse que detestava realities shows. Na verdade, não é e - dificilmente - seria o meu tipo de programa favorito na TV. Confesso: uma vez acompanhei com regularidade a segunda Casa dos Artistas, e por isso mesmo posso dizer com a experiência vivida que esse tipo de evento não faz em nada o meu estilo.

No entanto, estou perplexo com a cobertura que estão dando às atividades da Seleção Brasileira às vésperas de mais uma Copa do Mundo. SporTV e ESPN Brasil transmitem - ao vivo! - os treinos físicos e táticos da seleção, com direito a narração, comentários abalizados e até reportagem de campo! Bem dizer, um reality show do futebol.

Engulo o orgulho e visto a máscara da hipocrisia: dessa vez eu gostei. Nunca fui tão bem informado sobre os bastidores de um dos princiais aspectos de parcela do meu entetenimento - o futebol - desde que vi o making of de "Os Vigaristas", dirigido por Ridley Scott.

Acho que agora só falta mesmo o reality show com políticos, como supostamente sugerido por Rita Lee num desses spams que circulam por e-mail. E eis que, por pura coincidência, se aproxima mais uma intensa campanha eleitoral. O momento é verdadeiramente propício. E a baixaria que rola nos bastidores é de pleno interesse para formatação de uma atração televisiva. Já imaginaram Lula, Geraldo Alckmin, Garotinho, Heloísa Helena, Cristovam Buarque e o escambal, trancados numa casa com seus assessores, durante a elaboração de seus planos de campanha? Certeza de recorde absoluto de audiência, no lugar da velho e desgastada propaganda eleitoral obrigatória! Falta só que eles - eles todos! - vistam também suas máscaras de hipocrisia...

[tempo para ouvir "Shameless", Pet Shop Boys]

3 comentários:

Unknown disse...

menino, é mesmo, tá uma febre essa cobertura dos treinos. todo dia de manhã, a globo mostra os jogadores, faz a coletiva e uma matéria sobre como a chegada da seleção mudou o cotidiano daquela pacata cidade suíça.

banalizou, banalizou. acho que nem quero mais ver os jogos, de tanto que enjoei da cara do ronaldinho gaúcho.

Mirella Adriano disse...

ô gê véi comedor de churrasco, mansh!

João Gabriel Veras disse...

Rapaz, o negocio eh o reality sohow coim o Lucio Alcantara, Mario Quindere e o presidnete da Caixa Economica.