Skyline Pigeon ainda ficou ressoando no meu cérebro por bastante tempo... E The One foi uma pedrada no meio do orgulho adormecido.
No shadows block the sun...
You're all I've ever needed:
Baby, you're the one!
O paciente sou eu; o paciente é você.
A grande diferença entre o pão sovado e o pão "normal" que você compra ou assa é a fonte da levedura. A maioria dos padeiros de hoje usa levedura cultivada que vem em pacote. O pacote contém o fungo da levedura vivo em animação suspensa. A levedura foi seca, preservada e transformada em pó. Você adiciona farinha, água, açúcar e sal à levedura para fazer o pão. A água reativa o fungo da levedura, que se alimenta do açúcar e do amido para fazer o pão crescer.
O pão sovado lida com a levedura de um modo completamente diferente. Os fungos da levedura da massa mãe são mantidos vivos constantemente em um meio líquido chamado iniciador. O padeiro captura a levedura que flutua no ar para criar o início do amido.
Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/pao-sovado1.htm



É... Esse último tópico se encaixa bem no momento. É porque diferentemente de outros panoramas anteriores, este ano de 2007, no que diz respeito à felicidade imposta pelo consumismo sustentável, está sendo mais imbatível do que 2004!
Este ano já foi possível trocar meu antigo celular por um modelo de última geração, adquiri meu iPod Vídeo 30 Gb, comprei meu primeiro notebook e o auge de tudo isso aconteceu hoje, mesmo que não tenha sido por meio da realização de mais um ímpeto consumista, mas pela primeira vez na vida fui a uma concessionária pesquisar as formas de comprar um veículo 0 km.
Quem sabe dentro de uns dois meses eu tenha um carro novinho? Agora tenho um carro novinho! É até interessante, já que um dos meus maiores passatempos tem sido ficar em casa olhando pela janela, tendo no campo visual a imagem do meu carro estacionado na garagem. Pelo menos agora o visual é mais bonito, e enquanto pago as prestações do financiamento, essa conduta justificaria a falta de condições para sair e farrear a noite inteira.
É isso, democratização não tem nada a ver com democracia, mas sim com capitalismo, ou seja, garantir que o povo humilde cada vez mais tenha condições de consumir mais e mais. Ridículo, mas as aparências não enganam.
0102.190209.280307.
160404.470507.1006.
03.510707.520804.05
0906.521002.551110.
281205.161306.29
Para quem estiver em Fortaleza e a fim de uma festa bacana, meus 27 anos serão comemorados no Buoni Amici's Sports Bar, a partir das 19:00h. A festa terá os amigos DJs (levem seus cases!!) tocando em minha homenagem e fazendo um som bacana. Não, não tem ingresso! Presentes serão bem-vindos, no entanto! Hehehehehehehe!
 Jamiroquai sempre foi uma das minhas bandas favoritas. Gosto de ressaltar o termo "banda", e não apenas o Jason Kay. Tanto é que (i) minha única tatuagem (por enquanto) é o Buffalo Man, o símbolo (ou mascote) da banda, aquele desenho do cara com uns chifres (muito propício à minha pessoa, pelo visto...), e; (ii) os meus álbuns favoritos da banda são mesmo os dois primeiros, quando haviam faixas instrumentais, o uso do didgeridoo (instrumento aborígene australiano, similar ao berrante do ppantanal brasileiro) e Stuart Zender (baixo) e Toby Smith (piano/teclados) ainda faziam parte do Jamiroquai.
Jamiroquai sempre foi uma das minhas bandas favoritas. Gosto de ressaltar o termo "banda", e não apenas o Jason Kay. Tanto é que (i) minha única tatuagem (por enquanto) é o Buffalo Man, o símbolo (ou mascote) da banda, aquele desenho do cara com uns chifres (muito propício à minha pessoa, pelo visto...), e; (ii) os meus álbuns favoritos da banda são mesmo os dois primeiros, quando haviam faixas instrumentais, o uso do didgeridoo (instrumento aborígene australiano, similar ao berrante do ppantanal brasileiro) e Stuart Zender (baixo) e Toby Smith (piano/teclados) ainda faziam parte do Jamiroquai. Também uma das minhas "bandas" favoritas, o dueto formado por Neil Tennat e Chris Lowe está entre as coisas mais queridas da minha vida e já tem mais de vinte anos de carreira, Mesmo assim, somente em outubro do ano passado lançaram Concrete, seu primeiro álbum gravado ao vivo, com arranjos orquestrais para vários de seus clássicos, porém com maior destaque para músicas do Fundamental, seu último trabalho de estúdio.
Também uma das minhas "bandas" favoritas, o dueto formado por Neil Tennat e Chris Lowe está entre as coisas mais queridas da minha vida e já tem mais de vinte anos de carreira, Mesmo assim, somente em outubro do ano passado lançaram Concrete, seu primeiro álbum gravado ao vivo, com arranjos orquestrais para vários de seus clássicos, porém com maior destaque para músicas do Fundamental, seu último trabalho de estúdio. EBTG está entre as bandas que gosto muito e quase ninguém conhece bem, apesar de todo o sucesso que fizeram no começo de sua nova fase. Digo "nova fase" porque a banda, que no início primava por um estilo definido como new bossa, mudou radicalmente de postura depois que Missing, um de seus maiores sucessos, ganhou uma versão remixada fabulosa e que estourou nas pistas e nas rádios do mundo inteiro. Desde então, Ben Watt se especializou em ser DJ e a dupla formada por ele formada com Tracey Thorn se especializaram em músicas inteligentes, dançantes, orientadas para pista.
EBTG está entre as bandas que gosto muito e quase ninguém conhece bem, apesar de todo o sucesso que fizeram no começo de sua nova fase. Digo "nova fase" porque a banda, que no início primava por um estilo definido como new bossa, mudou radicalmente de postura depois que Missing, um de seus maiores sucessos, ganhou uma versão remixada fabulosa e que estourou nas pistas e nas rádios do mundo inteiro. Desde então, Ben Watt se especializou em ser DJ e a dupla formada por ele formada com Tracey Thorn se especializaram em músicas inteligentes, dançantes, orientadas para pista. 

Patrocinado por uma causa relevante: minha própria existência.